Após derrota para o Atlético em Minas, os comandados de Luis Zubeldía buscam voltar à briga pelo G4 da competição. A vitória é crucial, uma vez que Bahia e Cruzeiro já jogaram na rodada, permitindo ao São Paulo uma oportunidade de ascender na tabela.
Do lado gremista, a partida é encarada como uma possibilidade de virada de chave e saída da zona de rebaixamento. Apesar dos dois jogos a menos, o Imortal Tricolor não quer brincar com o fogo e precisa vencer para embalar após a classificação na Copa do Brasil.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2023, quando o São Paulo venceu por 3 a 0 no Morumbi, com gols de Michel Araujo, Pablo Maia e Luciano. Este será o 97º jogo entre as equipes na história, com 34 vitórias dos paulistas, 32 dos gremistas e 30 empates.
Ao longo dos anos, as duas equipes fizeram algumas negociações, e este confronto está recheado de jogadores que atuaram pelos dois clubes. Pelo lado são-paulino, Rafinha, Alisson, Luciano e Ferreirinha vieram dos gaúchos. Do outro lado, Reinaldo, lateral-esquerdo que jogou 7 anos no time do Morumbi, e Rodrigo Caio, revelado em Cotia, estarão em campo pelo Grêmio.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
São Paulo (Técnico: Luis Zubeldía):
Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco; Bobadilla, Alisson, Luciano; Lucas, Ferreirinha, Calleri
Desfalques: Pablo Maia, Galoppo (lesionados), Juan (dúvida), Luiz Gustavo (suspenso)
Grêmio (Técnico: Renato Portaluppi):
Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins (Jemerson), Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson; Pavon, Galdino, Soteldo
Desfalques: Kannemann (Suspenso), André Henrique (Departamento médico), Diego Gosta (Departamento médico), Cristaldo (Incerto)
Ficha Técnica
Onde assistir: Premiere
Arbitragem: Gustavo Bauermann
Assistente 1: Alex dos Santos
Assistente 2: Bruno Muller
VAR: Igor Benevenuto (Fifa-MG)