A entrega da Bola de Ouro para Rodri ainda repercute no cenário internacional, e a não escolha de Vinícius Júnior para o prêmio ainda desagrada muitos. Nesta quarta-feira (13), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, comentou sobre o assunto na coletiva de imprensa antes da partida contra a Venezuela.
Para o treinador, Vini Jr merecia o título da premiação e considerou como um ‘equivoco’ a não escolha do atacante do Real Madrid.
Sinceramente, o Rodri tem os seus merecimentos pra ter conquistado. É um grande jogador. Mas pra mim houve um equívoco de quem avaliou. Se é um prêmio individual, o melhor jogador nesta última temporada foi o Vini. Não aconteceu, então pra mim ele não deve voltar neste momento. O maior prêmio foi ele ter adquirido o respeito maior do povo brasileiro. Todos nós entendemos que ele por tudo que realizou, foi o jogador mais letal. Era quem merecia. Acredito que ele continuará esse processo de busca. É um jogador que se reinventa a todo momento. Passou por várias situações na carreira e não perdeu esse desejo de ser protagonista. Talvez a grande conquista dele seja uma conquista coletiva que todos nós ajudaremos a conquistar daqui um tempo.” – comentou Dorival.
A Seleção Brasileira embarca em voo fretado para a Venezuela na tarde desta quarta-feira e retorna ao Brasil após a partida, diretamente para Salvador, onde encara o Uruguai, terça-feira (19), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.