Yndiara Asp, skatista do Skate Park, disputou a Super Finals (STU) nesse final de semana, acabou ficando fora das finais após ficar em terceiro na bateria que continha Helena Laurino e Fernanda Galdino, as duas skatistas mais jovens da competição. Após participação na competição, Yndiara comenta como foi viver o início de sua carreira e diz como pode ser inspiração para novas skatistas que sonham em viver do esporte.
Quando eu comecei tinha poucas meninas e ser profissional no skate no Brasil era um sonho meio impossível e hoje em dia eu vivo do skate e moro no Brasil, realizei esse sonho e consigo ser inspiração para muitas outras meninas que com certeza também conseguirão viver desse sonho.
Yndi diz sobre sua participação no torneio, fala sobre adversárias e projeta um futuro animador para o skate feminino.
Hoje eu peguei uma bateria com as duas prodígios da competição, com um nível incrível e isso só tende a crescer mais, skate feminino está em um crescimento incrível e uma evolução linda.
A skatista ainda aconselhou as meninas que tem esse sonho de viver no skate.
O conselho que eu sempre dou é fazer por amor e confiar nos processos, não vai ser fácil, você sempre vai ter que batalhar muito, eu gosto sempre de falar “trabalho duro, se divirta e faça história”.
No restante da competição, Helena Laurino e Fernanda Galdino, disputaram a final no domingo, e repetiram a boa exibição que tiveram na semifinal, o que rendeu um primeiro e segundo lugar respectivamente, deixando a “experiente” Isadora Pacheco em terceiro lugar, fechando o pódio.
Você pode acompanhar a entrevista completa no final da matéria, ou nas redes sociais do Portal I24.