O mercado alviverde segue muito movimentado, após chegadas de Paulinho e Facundo Torres, e novela por Andreas Pereira, o Palmeiras agora tem outro alvo no mercado, trata-se de Claudinho, meio-campista que atualmente defende o Zenit da Rússia.
O jogador defende as cores celestes desde 2021, após deixar o RB Bragantino, e desde então tem seu nome ventilado no Flamengo e no próprio Palmeiras. Além disso, o jogador tem em seu currículo convocações para defender a seleção brasileira.
O valor da proposta ainda não foi divulgado, porém no ano de 2023 o Flamengo tentou investir 18 milhões de euros pela contratação do brasileiro, valor esse recusado pelo clube russo. Outro fator que deve influenciar a negociação é o interesse do Botafogo em Wendell, outro meio campista do Zenit, em ambos os casos o clube russo deve fazer jogo duro, pois trata-se de dois jogadores fundamentais para o time treinado por Sergey Semak.
Alvo do palestra, Andreas Pereira, que tem seu nome veiculado ao clube desde o começo deste ano, o valor da proposta gira em torno de 20 a 25 milhões de euros. Últimas noticias da Inglaterra é de que o Fulham teria recusado a proposta, porém a vontade do jogador pode pesar para um desfecho positivo para a negociação.
Antes da estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista nesta quarta-feira (15), Leila Pereira, presidente do clube, cedeu uma entrevista onde falou sobre a negociação:
Não tem nada definido ainda, mas é um atleta que nós gostariamos muito que viesse para o Palmeiras. Gente, como é complicado contratar jogador, sabe, demorado. Por mim ele já estaria aqui, mas eu tenho que ter paciência. Eu não quero criar expectativa no nosso torcedor.
O Palmeiras teria como “Plano B” o paraguaio Mathias Villasanti, do Grêmio, caso não consiga a vinda do Belga-Brasileiro. Por fim, o alviverde ainda tem como alvo um zagueiro jovem para repor a saída de Vitor Reis, o nome ainda não foi divulgado, porém a diretoria tem pressa para a chegada da reposição.