Na tarde deste domingo (06), o Sport recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 2° rodada do Campeonato Brasileiro. O Sport chega animado após ter vencido o Campeonato Pernambucano nos pênaltis contra o Retrô, na última quarta-feira (2). Já o Palmeiras acabou com a sequência sem vitórias, e garantiu os 3 pontos no último minuto na estreia da Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal, na última quinta-feira (3).
Na 1° rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão garantiu um empate por 0 a 0 contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis. Calleri perdeu um pênalti. O Verdão também empatou em 0 a 0 com o Botafogo, jogando em casa, no Allianz Parque. Fazem 4 anos que Sport e Palmeiras não se enfrentam. A última vez também foi no Campeonato Brasileiro, de 2021, com vitória palestrina por 2 a 1. O confronto vai marcar o reencontro entre os treinadores portugueses Pepa e Abel Ferreira. Se enfrentarão pela 10ª vez em suas carreiras, sendo apenas a segunda em solo brasileiro. Os 2 técnicos já estiveram lado a lado por quatro competições diferentes: Campeonato Português, Segunda Liga Portuguesa, Taça da Liga, além do único jogo pelo Brasileirão, disputado em 2023 e vencido por Abel Ferreira, com o Palmeiras batendo o Cruzeiro, então treinado por Pepa, por 1 a 0.
Leia também: https://i24.com.br/esportes/corinthians-vence-o-vasco-sem-dificuldades-em-noite-de-protagonismo-do-var/
Como vem o Sport?
Apesar de ter somente uma vitória nos últimos cinco jogos, o Sport chega com moral como atual campeão Pernambucano. A equipe comandada por Pepa precisou dos pênaltis para bater o Retrô, e teve em Caique França o grande herói da noite na Ilha do Retiro. O Leão da Ilha chegou ao 45º título pernambucano, uma das maiores hegemonias estaduais do país. Para o confronto contra o Palmeiras, estreia diante da sua torcida, o técnico Pepa deve contar com o retorno de Igor Cariús, que estava cumprindo protocolo de concussão após choque de cabeça diante do São Paulo, na estreia do Brasileirão.
No entanto, a baixa do time fica por conta de Dalbert, por uma lesão na panturrilha. Gonçalo Paciência (lesão no quadril direito) e Rodrigo Atencio (fratura no dedo do pé esquerdo) ainda são dúvidas.
Provável escalação: Caíque França; Hereda, João Silva, Chico e Igor Cariús; Du Queiroz, Rivera, Sergio Oliveira e Lucas Lima; Lobato e Pablo. – Técnico: Pepa.
Desfalques: Dalbert (lesão na panturrilha); Rodrigo Atencio (fratura no dedo do pé esquerdo); Gonçalo Paciência (lesão no quadril direito).
Como vem o Palmeiras?
Após passar em branco por quatro partidas com a bola rolando, o Palmeiras voltou a marcar três gols desde a vitória sobre o São Bernardo no início de março, e voltou a aumentar a confiança do time. Para a partida o técnico Abel Ferreira poderá contar com o retorno de Raphael Veiga e Aníbal Moreno que foram desfalques no último compromisso, com traumas na região lombar e no ombro esquerdo, respectivamente. A dupla treinou normalmente com o elenco. Sem contar com Mayke e Marcos Rocha, a expectativa é que Abel Ferreira mantenha o esquema com três zagueiros utilizado no início da partida em Lima. O meia-campista Maurício ainda está em transição física após se recuperar de uma cirurgia no ombro direito, e é dúvida.
No entanto, as baixas do time ficam por conta de Mayke, por uma lesão na coxa esquerda sofrida no jogo contra o Sporting Cristal, Marcos Rocha por uma lesão na coxa esquerda, Bruno Rodrigues por cirurgia no joelho esquerdo e Paulinho por cirurgia na perna direita, que seguem em recuperação no departamento médico do alviverde.
Provável escalação: Weverton; Fuchs, Gómez e Micael; Felipe Anderson, Richard Ríos, (Aníbal Moreno) Lucas Evangelista e Piquerez; Estêvão, Facundo Torres (Veiga) e Vitor Roque. – Técnico: Abel Ferreira.
Desfalques: Mayke (lesão na coxa esquerda); Marcos Rocha (lesão na coxa esquerda); Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo); Paulinho (cirurgia na perna direita).
Confrontos das equipes
As equipes já se enfrentaram 59 vezes, com 31 vitórias do lado do Palmeiras e 16 vitórias do lado do Sport, além de 12 empates.
Ficha técnica
Data: 06/04/2025 (Domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Adelmar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro) – Recife (PE)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo (RJ) – árbitro responsável; Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) – árbitro assistente 1; Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ); – árbitro assistente 2; Rodrigo Nunes de Sá (RJ) – VAR;
Transmissão aberta: Record TV
Streaming: CazéTV (YouTube); Premiere (pay-per-view);