United vence derby de Manchester e afunda Manchester City em crise

Saiba tudo que aconteceu no derby de Manchester.

Gustavo Fortes
Por Gustavo Fortes Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Reprodução/ Manchester United

Em jogo válido pela 16ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o Manchester United no Etihad Stadium. O derby de Manchester aconteceu no começo da tarde deste domingo (15). A partida era importante por ser um clássico e ainda mais pela fase das duas equipes, que não são boas. Para o lado azul da cidade, a vitória diante de sua torcida era uma forma de retomar a confiança, enquanto para os Red Devils, vencer o primeiro clássico com o treinador Rúben Amorim era essencial para a confiança da torcida. A partida terminou feliz para o lado vermelho de Manchester, que venceu por 2 a 1.

Como foi o jogo

Na primeira etapa, o Manchester City não conseguiu ter muito a posse de bola, como normalmente joga, mas teve uma defesa muito sólida e não deixou o Manchester United jogar. Mesmo não tendo muito a bola, o lado azul da cidade criou chances perigosas de gol, e aos 36 minutos, Gvardiol recebeu lindo cruzamento e cabeceou forte para abrir o placar. Assim, a primeira etapa terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0.

No segundo tempo, o United voltou de uma forma mais ofensiva, e foi a equipe do treinador Amorim que não deixou os mandantes jogarem. A posse de bola foi de 50% para cada uma das equipes. Os Red Devils tiveram 6 finalizações e acertaram 3 no alvo, enquanto o City não acertou o gol durante a segunda etapa. O United pressionou, mas foi empatar a partida no final, em um final dramático. Aos 88 minutos, Bruno Fernandes bateu penalidade e empatou o jogo. Aos 90 minutos, Diallo recebeu lindo lançamento, saiu cara a cara com o goleiro, deu um chapéu, tirando o adversário da jogada, e finalizou fazendo um lindo gol, virando a partida para os visitantes. Não havia tempo para mais nada, e o United saiu com a vitória, afundando o rival ainda mais na crise.

Próximo jogo

O Manchester United volta a campo na quinta-feira (19), para enfrentar o Tottenham pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, às 17h. O City volta a jogar somente no sábado (21), contra o Aston Villa, às 9h30.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.