O Vasco anunciou na tarde desta segunda-feira (9) a contratação do meio-campista suíço Maxime Dominguez, de 28 anos. O atleta assinou contrato com o clube carioca até 2026.
Estou muito feliz de estar aqui e chegar em um clube tão grande como o Vasco. O clube tem uma linda história e uma torcida fanática. E hoje poder defender esta camisa é um orgulho muito grande. Como eu disse, eu sei que o Romário foi um jogador famoso. E também a lenda Roberto Dinamite e também a fama dos torcedores… Eu também sei que são os melhores torcedores do Brasil – disse Dominguez ao site oficial do Vasco.
O meio-campista chegou ao Brasil na última quarta-feira, mas só foi oficialmente anunciado pelo clube agora. Maxime Dominguez atuou pelo Gil Vicente, de Portugal, onde desempenhou a função de meio-campo pela direita e teve um bom desempenho europeu, com seis gols e quatro assistências em 33 partidas na liga.
A nova contratação não estará disponível para o jogo desta quarta-feira, quando o Vasco visita o Athletico-PR na Ligga Arena pelo jogo de volta da Copa do Brasil, devido à falta de tempo para sua inscrição. Ele foi contratado após o jogo de ida.
Maxime foi contratado após a lesão de Adson, que passou por cirurgia e deve retornar aos gramados somente em meados de novembro. O meia suíço estará à disposição do técnico Rafael Paiva para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.