Nesta quinta-feira (29) Vasco e Athletico Paranaense duelam em jogo de ida nas quartas de finais da Copa do Brasil. As duas equipes se enfrentaram pela última vez na última segunda-feira (26), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Gigante da Colina conseguiu vencer o Furacão por um placar de 2 a 1, de virada. Agora, o Cruz-Maltino precisa jogar bem para garantir um bom resultado e ir um pouco ”mais tranquilo” para o jogo de volta na Ligga Arena, dia 12 de Setembro.
A torcida vascaína espera ver sua mais nova contratação em ação pela primeira vez em São Januário. Jean David, atacante chileno de 31 anos que estava jogando no Toluca, do México, que já estava treinando com o elenco da equipe carioca há alguns dias. O atleta enfim foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, o atleta já pode estrear pelo novo clube e está a disposição do técnico Rafael Paiva. Phillipe Coutinho, xodó da torcida, permanece de fora dos gramados pelo menos até o próximo fim de semana, por conta de ter contraído o vírus da Covid-19.
O vencedor do duelo entre as duas equipes podem levar pra casa um valor de cerca de R$ 4,5 milhões. Já a classificação para as semifinais vale uma cota de R$ 9,45 milhões.
A provável escalação do Vasco para o confronto da ida em São Januário deve ser: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Rayan e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Já o Athletico, poderá ir a campo com a seguinte escalação: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Canobbio, Cuello e Mastriani.
A bola rola a partir das 20h, e será transmitida pela plataforma Prime Video.