Venezuela e Uruguai se enfrentaram nesta terça-feira (10), no Estádio Monumental de Maturín, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Apesar do bom desempenho atual, a Seleção Vinotinto chegou para a partida com uma goleada para a Bolívia na última quinta-feira (05). Jogando no Estádio Municipal de El Alto, a Venezuela sentiu a altitude e perdeu por 4 a 0 para os bolivianos.
Do outro lado, o Uruguai vinha de um empate sem gols contra o Paraguai, jogando dentro da sua casa, no Centenário. Prejudicada pelos desfalques ocasionados por suspensões após a confusão no jogo contra a Colômbia, ainda na Copa América, a Seleção Celeste teve um mal desempenho em jogo marcado pela despedida de Luis Suárez, ídolo uruguaio.
COMO FOI O JOGO
Apoiada pela torcida, a Venezuela rondava mais no ataque do que o Uruguai, que sentiu novamente os desfalques. Aproveitando as boas oportunidades criadas por Edouard Bello, a Vinotinto produzia ofensivamente, como na melhor chance do primeiro tempo, aos 26, com o centroavante Salomón Rondón, que finalizou para grande defesa do goleiro Rochet, que joga no Internacional.
Mesmo com a chuva no segundo tempo, os mandantes continuaram pressionando e tendo boas oportunidades. Segovia, aos 06, saiu frente-a-frente com Rochet, mas milagrosamente o goleiro defendeu. Já aos 23, Savarino (jogador do Botafogo), também parou no arqueiro uruguaio. A pressão continuou e aos 34, Osorio cabeceou livre após escanteio cobrado, mas o zagueiro tirou muito da meta e foi pra fora.
O enredo da partida se mostrou o mesmo até o final, com a Venezuela sufocando, mas sem sucesso para marcar o gol. Resultado final, um 0 a 0 que diante das situações do jogo foi bom para o Uruguai e ruim para os mandantes por tantas chances criadas.
SEQUÊNCIA
As seleções voltam aos gramados na DATA FIFA de outubro. A Venezuela enfrentará a Argentina, dentro da sua casa, e o Paraguai, fora de casa. Do outro lado, o Uruguai enfrenta o Peru como visitante, e o Equador, com o apoio do torcedor celeste.