Youssoufa Moukoko é alvo de nova polêmica envolvendo falsidade ideológica e manipulação de idade

Pai da joia alemã declarou em documentário ao canal Alemão, ProSieben, que falsificou os documentos. Ele também afirmou que Moukoko não é seu filho biológico e que o atleta nasceu em 2000 e não 2004 como consta na documentação

Victor D'Jesus
Por Victor D'Jesus Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Moukoko atuando pelo OGC Nice - Foto: Divulgação / L1 InsiderBR via X

O futebol alemão voltou às páginas principais dos noticiários do mundo. A joia do Borussia Dortmund, Youssoufa Moukoko atualmente emprestado ao OGC Nice, está sendo alvo de alteração na identidade e falsificação de passaporte. O escândalo envolvendo a promessa alemã, escancaram um problema recorrente no futebol juvenil.

Em investigações feitas pelo Bild – Jornal Alemão. O atleta teve sua identidade falsificada e sua idade manipulada, na verdade seu nome de registro seria Ousman Mohamadou, filho de um taxista local. Toda documentação descoberta é de Yaoundé, Camarões, e também mostram que à promessa alemã é quatro anos mais velhos, tendo nascido em 2000 e não 2004.

DOCUMENTOS FALSOS

Em entrevista à um canal alemão, o ‘pai’ do atleta detalhou a manipulação nos documentos oficiais do jogador, à justificativa era fazer com que o menino tivesse mais oportunidades no futebol europeu;

Fizemos isso para que ele pudesse ter melhores oportunidades no futebol europeu. […] Consegui um certificado de nascimento falso para ele (Youssoufa) em Yaoundé. Depois fui à embaixada, tirei um passaporte para ele e o trouxe para a Alemanha como meu filho. Ele nasceu realmente em 19 de julho de 2000. Nós o fizemos quatro anos mais novo. Agora, ele nasceu em 20 de novembro de 2004″ – Disse Joseph Moukoko (pai) em alguns trechos obtidos pelo Jornal Bild.

GUDRsK0XkAA4 1X?format=jpg&name=medium
Moukoko atuando pelo Borussia Dortmund – Foto: Divulgação / Fabrizio Romano via X

O documentário: “Engano, Fraude, Ilusão – O Negócio de Milhões com Talentos do Futebol”, com as falas de Joseph está programado para ir ao ar neste domingo (15), na Alemanha.

Diante de todas essas polêmicas no entorno de Moukoko e sua identidade, o Borussia Dortmund – time que detém os direitos do atleta, reafirmou sua postura nos documentos oficiais alemães que confirmam a identidade e idade de Youssoufa. Eles declararam com total certeza que o certificado de idade falso teria sido emitido em Yaoundé, permitindo que o jogador do Nice participasse de competições juvenis sendo, na realidade, quatro anos mais velho que os outros atletas, ou até mesmo do Campeonato Europeu Sub-21 conquistado pela Alemanha em 2021.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.