Zubeldía fica na bronca com a arbitragem e não se arrepende da expulsão: “Não importa nem um pouco fazer qualquer outra coisa que não seja defender o São Paulo”

Após a expulsão no primeiro tempo, o técnico Luis Zubeldía não gostou nada da atuação da arbitragem nesta tarde de domingo.

Vinícius Della Noce
4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Nessa tarde de domingo (06), tivemos o confronto entre Atlético-MG e São Paulo onde rendeu algumas polêmicas principalmente por conta do técnico argentino do tricolor Luis Zubeldía expulso ainda no primeiro tempo, que ficou na bronca com a arbitragem após lance polêmico ainda no primeiro tempo onde o zagueiro Lyanco, do Galo que de acordo com o técnico argentino deveria ter levado o segundo amarelo e consequentemente ser expulso.

Não sei qual é o critério que esse árbitro utiliza. Não é a primeira vez que temos problemas com ele. O segundo amarelo para o Lyanco era claríssimo, não deveria existir essa dúvida. Tem coisas que não posso aguentar. Não sou líder dos árbitros, mas aquele lance do Lyanco era para expulsão. Não me interessa que eu saia na televisão ou nas redes sociais sendo expulso, pois vou fazer isso para defender o São Paulo sempre. Uma e mil vezes.

Não posso permitir que um árbitro não expulse um jogador rival quando este tem que ser expulso. Tivemos um problema com o pênalti a favor do Palmeiras no Paulista, por exemplo. Não entendo. Se a equipe joga bem ou mal, a responsabilidade é minha. Mas, se um árbitro faz isso, a mim não importa nem um pouco fazer qualquer outra coisa que não seja defender o São Paulo” – Afirmou Zubeldia.

image 4
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Além da reclamação da arbitragem, o técnico tricolor fez elogios para a dupla de volante Alisson e Marcos Antônio e a dominância do São Paulo na primeira etapa.

 Enfim, viemos para ganhar com Alisson e Marco Antônio no meio-campo. Tive decisões ousadas e fizemos um bom jogo para anular os adversários determinantes e buscar o resultado. Nos defendemos bem com ou sem a bola. Rafael fez um bom trabalho também. Em contextos gerais, foi um bom jogo” Disse o treinador. 

Além da dupla de volantes que foi elogiada, Zubeldía rasgou elogios para o herói que conseguiu segurar o empate, o goleiro Rafael.

Rafael é um ótimo goleiro e um jogador muito importante para o time. Queremos que a defesa seja o mais protegida possível para que ele faça um bom trabalho e ele fez hoje. Mostrou um bom trabalho.

Além do jogo de hoje, o técnico tricolor também foi perguntado sobre a internação de Luiz Gustavo com  tromboembolismo pulmonar e dá ao jogador total apoio.

Estamos esperando um diagnóstico mais claro. Agora ele está em um momento de pleno cuidado, está sendo supervisionado por profissionais e, com toda dor do mundo, digo que ele não estará com a gente por tempo indeterminado. Não posso falar muito do que ele tem, mas é preciso ter bastante cuidado com a saúde nesses primeiros dias e é isso que ele vai fazer. Estamos com ele.

Depois de empatar com o Atlético-MG, o São Paulo entra em campo novamente na quinta-feira (10), para enfrentar o Allianza Lima, do Peru, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Compartilhe