Como é sabido, não temos o mesmo tipo de corpo e cada um tem seu estilo. Mas uma peça super democrática, que pode ser usada por todos os biotipos e em diversas ocasiões é o jeans. Hoje vou compartilhar com vocês quatro referências, do casual ao elegante, para inspirar seu próximo look com este modelo de calça que é sucesso garantido: a calça jeans cropped.
Para iniciar deixa eu te detalhar brevemente este modelo de jeans que assim como nas blusas e tops, o termo “cropped” significa “cortado”, “encurtado”. Contudo não confunda-o com a calça capri, onde o comprimento termina no meio da panturrilha. No modelo cropped o jeans vai até a altura do tornozelo ou um pouco mais acima, mas nunca chegando na panturrilha.
Se ligue nessas 4 dicas e se inspire para fazer composições incríveis:
- Acerte no modelo de calça
Prefira os cortes mais retos, eles são ideais para te alongar visualmente, mesmo que o jeans seja mais curto, pois te deixará aparentemente mais esbelta. Agora se o foco não é equilibrar os centímetros que esse modelo de calça possa te “roubar”, você pode passear livremente em todos os modelos disponíveis deste tipo de calça.
Fique atenta aos modelos rasgados (também conhecidos como destroyed), não há problema em usá-los. Porém como estamos numa estação mais fria, este modelo de calça te deixará com uma área maior de pele exposta e com isso, usá-los, pode te causar desconforto térmico.
- Aposte na combinação com calçados fechados
Já que ainda estamos na estação mais fria do ano não hesite em ir no óbvio, calçados fechados são uma ótima pedida para esse estilo de calça. Você pode investir em botas para um look mais fino e elegante, como também pode combinar com tênis (até mesmo os modelos de cano alto), para um ar mais casual e mais confortável. Desta forma você mantém seus pés aquecidos além de complementar seu visual de forma coesa com a estação do ano.
- Atente-se às cores
Jeans mais claros, seja ele branco ou aquele jeans desbotado, são mais harmoniosos para os dias mais quentes, no inverno dê preferência aos mais escuros. Posso destacar aqui o preto, chumbo, grafite e o jeans índigo. A explicação para esta divisão de tonalidades se dá por conta de que roupa clara absorve pouca luz o que faz com que ela retenha menos calor. O inverso ocorre com roupa escura, que absorve muita luz, retendo mais calor.
- Invista na terceira peça
Este é sem dúvidas um truque mágico que nunca vai te decepcionar. Fácil de incorporar e faz com que seu look suba de nível num piscar de olhos, a terceira peça pode ser um blazer, uma jaqueta, um casaco, um colete, um suéter, ou ainda um cachecol. São peças que certamente te manterão aquecida e que irão te tirar da mesmice.
E aí, ficou animada com estas informações? Espero que eu tenha conseguido te inspirar um pouco mais e que você consiga colocar em prática nos próximos looks.