Todo mundo conhece aquele casal que termina e volta várias vezes, não é mesmo? Em geral, é sempre motivo de piadas na roda de amigos e comentado pelo bairro inteiro. Caso você nunca tenha visto um, é bem provável que o relacionamento vai e volta foi o seu.
Brincadeiras a parte, todo mundo que já passou por um término sabe o quão doloroso isso pode ser. É um misto de sentimentos horríveis, como tristeza, frustração e até rancor. Com toda essa confusão, é impossível que as pessoas não fiquem emocionalmente vulneráveis.
Por conta disso, acabam pedindo ou aceitando o pedido de volta daquela pessoa que tanto amam. Porém, é importante entender que muitas vezes esse tipo de relacionamento, popularmente conhecido como ioiô é marcado por relações de abuso e muita dependência emocional.
Muitas das vezes, isso acontece por baixos níveis de comunicação entre os parceiros, o que pode drasticamente aumentar o número de conflitos em qualquer espécie de relação, seja entre namorados, amigos, colegas de trabalho e até mesmo entre sugar daddy e sugar baby.
Inclusive, algumas pesquisas apontam que quando um casal termina e volta diversas vezes, os riscos de depressão e estresse aumentam bastante, exigindo tratamento psicológico.
Além disso, é comum que casais procurem esses términos e reatos por conta da sensação. Sabe o famoso sexo depois de uma briga com seu companheiro? Para muitas pessoas, essa relação ioiô passa uma sensação parecida, pois é uma montanha-russa de emoções envolvidas, que levam do fundo do poço, normalmente com o sentimento de raiva e tristeza até voltarem para o topo, com a sensação de euforia da volta. É algo quase adictivo.
Porém, é importante entender que não há futuro para esse tipo de relação. Toda essa confusão é muito estressante e desanimadora. No máximo, é possível tirar um aprendizado ou tentar transformar a relação em algo consistente, mas vai exigir muito diálogo e análise de cada situação.
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!