Kiev sob ataque

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Uma explosão em Kiev na manhã de sexta-feira CRÉDITO: ALEX KOVZHUN/TELEKANALNTA/TWITTER

As forças russas começaram a se aproximar da cidade de Kiev, quando o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pediu ajuda à comunidade internacional e prometeu permanecer na capital, apesar de ser o “alvo número um” da Rússia.

Um alto funcionário ucraniano disse que as tropas russas entrariam em áreas fora da capital ainda hoje e que as forças do governo estavam defendendo posições em quatro frentes.

O presidente Zelensky disse: “[O] inimigo me marcou como o alvo número um. Minha família é o alvo número dois. Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado.

“Vou ficar na capital. Minha família também está na Ucrânia.”

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia disse que seu país está sofrendo “horríveis ataques com foguetes” não vistos desde a Segunda Guerra Mundial, quando a artilharia russa atingiu Kiev nas primeiras horas da manhã de sexta-feira.

Dmytro Kuleba twittou esta manhã: “A última vez que nossa capital experimentou algo assim foi em 1941, quando foi atacada pela Alemanha nazista. A Ucrânia derrotou esse mal e derrotará este.”


SIGA A COBERTURA AO VIVO

Compartilhe