Maior iceberg do mundo esta derretendo e produz água 50x mais que o Brasil por dia

Derick
Por Derick Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
CPL PHIL DYE RAF/CROWN COPYRIGHT

Um dos maiores iceberg do mundo o A68, está derretendo, e está produzindo mais de 1,5 bilhão de tonelada de água doce por dia no seu ápice de degelo.

Para facilitar a compreensão do leitor, o derretimento do iceberg é cerca de 48 vezes a quantidade de água usada diariamente por todos cidadãos Brasileiros. Cada Brasileiro consume em média cerca de 154 litros de água por dia. O brasileiro consome um total de 32 milhões de toneladas de água por dia.

O A68 já foi considerado o maior iceberg do mundo. A vasta extensão de gelo cobria uma área de quase 6 mil quilômetros quadrados quando se soltou da Antártida em 2017. Em 2021 cerca de mais de um trilhão de tonelada já derreteu e desapareceu no oceano.

Pesquisadores do mundo todo estão tentando desvendar os mistérios do impacto que será causado pelo Iceberg A68 no meio ambiente.

Uma universidade está revisando todos os dados recebidos por satélites para conseguir obter uma dimensão do gigantesco iceberg à medida em que ele derrete e se deslocava para o norte da Antártida, através do Oceano Antártico e para o Atlântico Sul.

Por um tempo, houve temores de que o bloco gigante pudesse encalhar nas águas rasas ao redor, bloqueando as rotas de milhões de pinguins, focas e baleias. Mas isso não será possível pois o A68 perdeu profundidade para permanecer flutuando no oceano.

Mas isso nunca aconteceu porque, como a equipe pode mostrar agora, o A68 perdeu profundidade suficiente para permanecer flutuando.

Em abril de 2021, o A68 havia se quebrado em inúmeros pequenos fragmentos que não podiam ser rastreados. Mas seus impactos no ecossistema terão uma vida muito mais longa.

Os icebergs gigantes, ou de topo plano, são agora reconhecidos por terem uma influência considerável onde quer que passem.

A cada dia que passa, os pedaços enormes do gelo vão alterar as correntes locais de todo o oceano. E todo o ferro, outros minerais e até matéria orgânica apanhados ao longo de suas vidas e posteriormente lançados no oceano entrarão na produção biológica. po

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.