Nesta segunda-feira (27), um míssil russo acertou um shopping na ucrânia, onde 11 pessoas foram mortas e 50 ficaram feridas, segundo depoimento de autoridades ucranianas. O míssil acertou um shopping center na cidade de Kremenchuk, cidade industrial que tem aproximadamente 217 mil habitantes.
⚡️There are currently 20 injured in #Kremenchuk, 9 of them in serious condition. It has already been confirmed that 2 people have died. The rescue operation continues, said Kyrylo Tymoshenko
We need weapons to protect ourselves and modern air defense systems. #ArmUkraineNow pic.twitter.com/q6J2I2zRku
— Anton Gerashchenko (@Gerashchenko_en) June 27, 2022
A guerra se prolonga e nesta segunda-feira (27), fazem 118 dias do conflito entre Rússia e Ucrânia. O local fica próximo ao Rio Dnipro, na região de Poltava que é o local de maior refinaria de petróleo ucraniano. Dmytro Lunin governador do local, se pronunciou através do Telegram que 21 pessoas foram hospitalizadas e 29 das pessoas do local receberam primeiros socorros sem hospitalização.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, mencionou que o shopping possuía pelo menos 1000 civis dentro. Zelensky condenou o ataque onde falou que o local, não prestava nenhuma ameaça ao exército russo.
“Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes”, declarou
Volodymyr Zelensky
Vadym Denysenko conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, disse que a Rússia pode ter realizado o ataque por três motivos, o primeiro seria para disseminar o pânico aos civis, segundo destruir a infraestrutura, principalmente atacando uma zona comercial e o terceiro é que aumente as chances que os líderes do Ocidente se reúnam para conversar.
A Rússia até o momento não se pronunciou sobre o ataque
Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: https://t.me/portal24h.