Rússia deve impor lei marcial a partir de amanhã, diz Ucrânia

Derick Fernandes
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Presidente da Rússia Vladimir Putin - Foto: Reprodução

O secretário do Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia, Oleksiy Danilov, confirmou relatos anteriores de que, a partir de 4 de março, a Rússia pretende decretar a lei marcial em todo o país.

A declaração veio enquanto Danilov falava no ar da TV Ukraine 24, respondendo a perguntas sobre a possível aplicação da lei marcial na Rússia.

“Primeiro, estes são os dados disponíveis para nossa inteligência que, a partir de 4 de março, a Federação Russa deve de fato impor a lei marcial no país. Eu gostaria de ver como Moscou e São Petersburgo, onde há muita inteligência, reagirão a isso, pois entendem o que está acontecendo na Federação Russa. Hoje, se Putin não tiver bucha de canhão, ele pode levar crianças que ele está recrutando para o exército para implantar aqui, em nosso moedor de carne. Não entendo por que ele está fazendo isso”, enfatizou Danilov.

Ele também observou que muitos russos que ocupam cargos no governo não entendem o que se passa na cabeça de Putin.

“Bombardear nossas cidades pacíficas, bombardear Kharkiv, bombardear cidades históricas, matar crianças – o que você estava pensando para cometer tudo isso?” disse Danilov.

Ele também lembrou a declaração do ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei avrov, sobre a intenção de remover nacionalistas da Ucrânia.

“Então devo dizer que 95% dos cidadãos de nosso país devem ser mortos”, disse Danilov.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.