O Governo da Ucrânia declarou lei marcial em toda o país, disse o presidente Volodymyr Zelensky em seu discurso matinal à nação na manhã de quinta-feira, 24 de fevereiro (horário local).
“Caros cidadãos da Ucrânia, esta manhã, o presidente Putin anunciou a introdução de uma operação especial militar especial em Donbas, a Rússia atacou nossa infraestrutura militar e nossos guardas de fronteira. Explosões foram ouvidas em muitas cidades da Ucrânia. Estamos introduzindo a lei marcial em toda a Ucrânia ”, disse Zelensky.
Ele acrescentou que teve uma conversa urgente com o presidente dos EUA, Joe Biden, que está reunindo a comunidade internacional em apoio à Ucrânia.
“Hoje, você precisa ter calma. Por favor, fique em casa se possível. Estamos trabalhando, o exército está trabalhando em todo o setor de defesa da Ucrânia. Em conexão com você, serei o Conselho de Segurança e Defesa Nacional, o Gabinete de Ministros da Ucrânia. Entrarei em contato novamente em breve. Não entrem em pânico, somos fortes, estamos prontos para isso”, acrescentou o chefe de Estado.