Aberto prazo para alunos da UEL solicitarem desconto de 50% e isenção integral da tarifa do transporte coletivo

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 4 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA, PR – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deu início, nesta segunda-feira (5), ao cadastramento dos alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) com direito à isenção de 50% e 100% na tarifa do transporte coletivo.

O prazo aberto nesta segunda (5) é específico para estudantes de quatro cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS) que já começaram as aulas. Os estudantes dos demais cursos poderão procurar os postos de cadastro entre a próxima segunda-feira (12) e o dia 27 de abril.

Durante esta primeira etapa, está prevista a inscrição somente de estudantes dos 3º e 4º anos de Enfermagem, do 5º ano de Farmácia e do 4º ano de Fisioterapia, além das 4ª, 5ª e 6ª séries de Medicina. Para os outros anos e cursos, o período começa somente na semana que vem.

Locais para cadastro

Para fazer o cadastro no Programa de Transporte Escolar é preciso ir até um dos pontos de atendimento da concessionária Transporte Coletivos Grande Londrina (TCGL), que ficam no piso intermediário do Terminal Central, no 1º andar do Shopping Royal Plaza, no Super Muffato da Avenida Duque de Caxias e na Rua Quintino Bocaiúva, nº 351, na região central.

Além destas localidades, os estudantes da UEL também podem fazer o cadastro no prédio do Serviço de Bem Estar à Comunidade (Sebec), no campus universitário, a partir do dia 12 de março.

Alunos da universidade que vão pedir o cartão transporte pela primeira vez precisam ir, exclusivamente, à Loja de Créditos da Quintino.

Documentos

O estudante precisa apresentar uma declaração de matrícula ou grade curricular, o formulário de solicitação de créditos escolares, preenchido e assinado pela universidade e pelos pais ou responsáveis.

O modelo de documento está disponível para impressão no site da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Também é preciso levar um comprovante de residência em Londrina, em nome do estudante ou dos pais, comprovando que o requerente mora a uma distância de, no mínimo, 1,5 km da instituição de ensino.

Outra exigência é a entrega de uma cópia da Certidão de Nascimento ou do RG, além do CPF.

Isenção integral da tarifa

Para conseguir a isenção integral da tarifa, além do documento pessoal é preciso entregar a declaração de inscrição no sistema Cadastro Único (CadÚnico) e algum documento que comprove que o aluno é beneficiário de algum programa de assistência dos governos municipal, estadual ou federal, no qual seja obrigatória a confirmação de renda.

Os estudantes que se encaixam nesse perfil, devem comparecer, primeiramente, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região onde residem, ou a algum outro órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social, e solicitar a folha resumo do CADÚnico, que precisa ser entregue durante o cadastramento na TCGL devidamente preenchida e assinada pela assistente social responsável.

(Com informações do G1)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.