Duas pessoas morreram em um grave acidente por volta das 21h50 da noite desta quarta-feira (20) na BR-277 em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu sete veículos: um caminhão carregado com adubo, cinco automóveis de passeio e uma caminhonete. O caminhão pegou fogo após a batida.
Um homem e uma mulher que estavam em um dos carros foram as vítimas. Eles morreram carbonizados.
Conforme declarações prestadas à PRF, o tráfego reduziu a velocidade por conta de obras na pista; A carreta que seguia no sentido Ponta Grossa, não conseguiu frear a tempo e atingiu os outros veículos.
Além dos mortos, ainda quatro pessoas sofreram ferimentos; Duas foram socorridas em estado grave a hospitais de Curitiba. A rodovia ficou bloqueada por pelo menos quatro horas para o resgate.
O caminhoneiro, residente em Guarapuava, foi levado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para prestar depoimento. Análise inicial apontam que ele teria isolado o freio do semi-reboque de forma proposital, o que pode ter contribuído para o acidente.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e aguardam identificação.