Acionista sugere privatização da Sercomtel

Derick Fernandes
1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA – O presidente da empresa Dez de Dezembro, Marcelo Kneese, esteve na reunião que discutiu o futuro da Sercomtel na semana passada. Ele representou os acionistas minoritários e defendeu a aprovação do projeto de lei que permite a flexibilização do poder acionário da telefonia londrinense.

A proposta dele é transformar a Sercomtel em uma empresa S/A, privada. Ele afirmou que o grupo de acionistas está disposto a investir e “travar” o processo de caducidade da empresa. Segundo Kneese, não se trata de uma privatização e sim uma “capitalização com um investimento milionário”.

A dívida atual da Sercomtel é de R$ 256 milhões, mas com todos os passivos, especialmente trabalhistas, pode chegar a R$ 900 milhões. O plano de investimento seria “agressivo”, de acordo com ele. O presidente da Dez de Dezembro acredita que a empresa é muito viável, mesmo com demissões necessárias.

Caso a caducidade seja decretada, não será possível nem privatizar a Sercomtel.

Fonte: Rádio Paiquerê

Compartilhe