Os acusados do assassinato de uma criança de quatro anos, que teve o corpo encontrado em um terreno baldio em Rolândia, na grande Londrina, em janeiro do ano passado, serão levados ao Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 20 de julho.
O caso teve grande repercussão à época por conta da pouca idade da vítima e também porque os réus são o pai e a mãe da menina.
O Ministério Público do Paraná atuará na acusação, por meio da 3ª Promotoria de Justiça, e defenderá a tese de homicídio com quatro qualificações (motivo fútil, emprego de asfixia, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio) e ocultação de cadáver.
O crime teria ocorrido entre 31 de dezembro de 2015 e 1º de janeiro de 2016 – não foi possível precisar a data, já que o corpo foi encontrado em decomposição e não havia sido registrado nenhum desaparecimento de criança. Os pais, após o crime, partiram para São Paulo.
Como o prédio do Fórum da cidade está em obras, o julgamento será realizado no anfiteatro da Faculdade Paranaense (Faccar), situado na Rua Dom Pedro II, 400, Jardim Horácio Cabral. O início do júri está marcado para as 9h desta quinta-feira, 20 de julho.
Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região