Adolescente de 15 anos mata homem a facadas em Campo Mourão

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Duas adolescentes, de 13 e 15 anos, foram presas no último sábado (27) em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, suspeitas de ter matado um homem a facadas. A mais velha confessou a autoria do crime.

Osvaldo Ribeiro, de 42 anos, foi encontrado ferido em um Chevrolet Corsa na noite de sexta-feira (26). Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Policiais civis e militares descobriram que a suspeita recaía sobre as adolescentes e as apreenderam no sábado. Segundo Nagib Nassif Palma, delegado da 16ª Subdivisão Policial (SDP) de Campo Mourão, a mais velha ameaçou os agentes com uma faca e tentou fugir.

Ela contou à polícia que pegou carona com Ribeiro, que teria passado a mão em sua perna. Ela pediu a carteira dele, ao que ele teria negado e dito que denunciaria as duas jovens. A adolescente afirmou que, quando eles se aproximaram da sede a PM, ela esfaqueou a vítima e tentou levar o carro, mas não conseguiu tirar o corpo de lá. A jovem fugiu com a carteira de Ribeiro, que continha R$ 500.

O delegado informou que boletins de ocorrência provam que a autora do crime costumava pedir carona com o objetivo de extorquir motoristas. “Ela costumava pedir carona para adultos e, quando os motoristas se negavam a dar dinheiro a ela, dizia que ia denunciá-lo à polícia alegando que ele tinha dado em cima dela”, explicou Palma.

As investigações da Polícia Civil apontam que, no dia do assassinato, as duas garotas já haviam pegado carona com outros motoristas.

“O hábito [de extorquir] nos surpreendeu. Ela [a mais velha] é fria, falou sem arrependimentos”, disse o delegado. Segundo ele, a família da menina mora fora do país e ela mora com a avó.

As adolescentes foram encaminhadas ao Centro de Socioeducação (Cense).

(Com informações d’O Diário, de Maringá)

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.