Campeãs mundiais, Ágatha e Bárbara avançam no vôlei de praia no Rio

Redação
Por
3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Dupla Ágatha e Bárbara foram campeãs mundiais no ano passado - Foto: Reprodução / Twitter
Dupla Ágatha e Bárbara foram campeãs mundiais no ano passado – Foto: Reprodução / Twitter

Na estreia do vôlei de praia, as brasileiras Ágatha Bednarczuk e Bárbara Seixas de Freitas venceram a dupla Barbora Hermannová e Marketa Sluková, da República Checa, por 2 sets a 1. A dupla brasileira foi campeã mundial no ano passado.

O jogo começou apertado, com equilíbrio de pontos, empates e breves momentos de vantagem para ambas duplas. O primeiro set foi das checas, que venceram por 21 a 19. No segundo, o plancar manteve-se apertado, mas, com a ajuda da torcida, que chegou a ficar de pé, o Brasil venceu por 21 a 17. No terceiro set, as brasileiras abriram vantagem e venceram por 15 a 11.

O jogo começou às 15h30, na Arena Vôlei de Praia, em Copacabana.

Na segunda-feira (8), às 11h, Ágatha e Bárbara enfrentam a dupla argentina Ana Gallay e Georgina Klug. Mais cedo, neste sábado, a dupla de vôlei de praia masculino Alison Cerutti e Bruno Schmidt garantiu a vítória contra o Canadá por 2 sets a 0.

Representando Paranaguá

A paranaense Ágatha Bednarczuk é a representante de Paranaguá nos jogos do Rio 2016. Na cidade, a atleta chegou a abrir um projeto que ensina vôlei de praia para os jovens. Número um no vôlei de praia mundial, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo no ano passado, ela revelou que Paranaguá, é a sua cidade do coração.

Vôlei de praia

O esporte é uma variação do vôlei de quadra e foi criado em 1895, nas areias da Califórnia, nos Estados Unidos. No Brasil, o vôlei de praia, que era praticado de forma amadora desde a década de 1930, teve seu primeiro campeonato mundial disputado nas areias de Ipanema, no Rio de Janeiro, em 1987. Em 1996, nos Jogos de Atlanta, Estados Unidos, a modalidade tornou-se oficialmente um esporte olímpico.

O esporte distribui seis medalhas, três para duplas femininas e três para as masculinas. Os brasileiros Emanuel e Ricardo (um ouro, uma prata e um bronze, cada um) e as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May (três ouros, cada uma) são os principais medalhistas da modalidade em Jogos Olímpicos.

 

Compartilhe