LONDRINA – Três agentes da Guarda Municipal registraram no início desta semana um boletim de ocorrência contra o secretário municipal de Planejamento, Marcelo Canhada, sob acusação de calúnia, ameaça e perturbação do trabalho ou sossego alheio.
De acordo com a denúncia feita pelos guardas, o episódio teria acontecido na madrugada do último sábado (2), em um restaurante situado entre as ruas Mossoró e Quintino Bocaiuva, onde os três agentes estavam comprando marmitas para jantar. Canhada estava por acaso no local e, embriagado, teria ameaçado demiti-los caso não pagassem pela refeição. “Marcelo Canhada disse em voz alta para todos ouvirem: ‘se vocês não pagarem, eu também não pago’, insinuando um possível corrupção passiva por parte da equipe”, afirma o BO.
Em nota oficial enviada à Rádio Paiquerê, o secretário de Planejamento se defendeu e deu outra versão para o acontecimento. “O secretário Marcelo Canhada informa que estava no restaurante, acompanhado da esposa, e observou os guardas levando refeição sem pagar. Ele já havia observado o mesmo comportamento outras vezes e por não concordar com a prática, que não é cabível a nenhum funcionário público, manifestou sua indignação, que está sendo encaminhada sob forma de denúncia à Corregedoria”, afirma o comunicado.