Agora: Motoristas da Londrisul decidem manter greve do transporte

Derick Fernandes
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
Foto: Divulgação / Arquivo

Motoristas e cobradores que trabalham na Londrisul decidiram continuar a greve do transporte coletivo em Londrina por tempo indeterminado. Os trabalhadores recusaram a proposta acertada em audiência na Justiça do Trabalho, de receber os benefícios reivindicados no prazo de 20 dias.

A maioria dos sindicados votaram não, portanto, pela rejeição do acordo. De 148 votos, 95 optaram por recusar a proposta, enquanto 52 votaram sim. As duas empresas que operam o sistema, TCGL e Londrisul, também tinham sinalizado discordar da decisão judicial.

A decisão determinava à prefeitura o pagamento de R$ 2 milhões para as empresas em até 15 dias. A partir desse prazo, elas teriam 5 dias para pagar os benefícios dos trabalhadores, que são o PPR de 2021 e ainda o adicional de R$ 50 no ticket alimentação, prometidos ainda no ano passado.

Na TCGL a assembleia iniciou por volta das 7h35 e ainda não há resultado de votação.

agora motoristas da londrisul decidem manter greve do transporte 1
Bilhete indicando apuração dos votos na assembleia da Londrisul – Foto: Colaboração
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.