Na manhã desta segunda-feira (02) a apresentadora Ana Maria Braga iniciou seu programa com uma linda homenagem ao ator Tom Veiga, muito emocionada, ela disse “Hoje é dia 2 de novembro, dia de finados, e eu venho aqui dizer para você que nós da família Louro, e vocês fazem parte dela, estamos de luto”.
Ana observa a ironia dele ter ido em pleno véspera do feriado dos finados e ainda declara que Tom era um filho para ela. “Que ironia ele ter ido na véspera de finados. É um filho amado que esteve do meu lado nos últimos 25 anos” diz ela, com lágrimas nos olhos.
“Assim, em um telefonema, eu tinha perdido grande parte da alegria que esse menino me deu esses anos todos. Um amigo, um companheiro de trabalho fantástico” completou a apresentadora.
Por acaso, o ator começou a interpretar Louro José, tudo começou com uma ideia de Ana Maria, que decidiu criar um personagem para seu programa e escolheu um papagaio porém estava com dificuldades para encontrar um intérprete. Em uma brincadeira nos estúdios da TV, Tom Veiga pega o personagem escolhido pela loira e começa a interpreta-lo, ao ver, Ana diz que ele é a pessoa que ela estava procurando para interpretar o Louro José. De lá pra cá o personagem fez a alegria e diversão de todos os convidados do programa e público.
Tom começou na Televisão como assistente de estúdio do programa “Note & Anote” comandado por Ana Maria Braga na RecordTV, no ano de 1996. Antes disso ele já tinha trabalhado como office boy e motorista de ambulância.