CURITIBA, PR – Na manhã desta terça-feira (6), um jovem de 17 anos se jogou de uma passarela de pouco mais de seis metros de altura na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A delegacia da cidade vai investigar o caso, que foi acompanhado por uma multidão sobre a qual recai a suspeita de incitar o suicídio.
O jovem subiu na passarela e permaneceu nela por cerca de uma hora. Quando chegou ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou negociar com o adolescente e convencê-lo a sair de lá. Após cerca de 50 minutos, o rapaz esboçou vontade de descer, mas foi encorajado por pessoas que gritavam “pula, pula, pula”, ao que ele abriu os braços e se jogou.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e socorristas da Autopista Plano Sul, que administra o trecho, foram acionados. O garoto foi encaminhado com vida ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal de Curitiba.
Uma carta escrita pelo jovem veio a público horas depois.
A Polícia Civil está com o inquérito sobre a morte do adolescente e vai investigar indução de suicídio. O decreto de lei nº 2.848/1940 estabelece que induzir ou instigar alguém a se suicidar ou prestar auxílio para que a pessoa faça gera pena que vai de dois a seis anos de prisão caso o suicídio se consuma. Vídeos gravados pelos que acompanhavam a situação podem ajudar nas investigações.
(Com informações do portal Banda B)