Aguardando uma posição da FIFA, o Athletico pretende abrir as portas para o retorno do atacante Vitinho. Diante da incerteza que vive, devido a guerra entre Rússia e Ucrânia, o jogador do Dínamo de Kiev retornou ao Brasil e chegou em Curitiba nesta terça (1).
A princípio, o jogador vai aguardar definição do clube e da entidade máxima do futebol para decidir o seu futuro. Contudo, o atacante tem vontade de retornar ao menos para os treinos no CT do Cajú, até que a situação seja resolvida.
Porém, não é só o Furacão que está de olho no jovem jogador. Outros clubes também sondaram a situação do atacante, um deles é o Internacional e outros dois são clubes paulistas.
O jogador foi revelado em 2018, no Athletico. Assim, em agosto de 2021, o jovem de 22 anos foi negociado e vendido para o Dínamo de Kiev por 6 milhões de Euros (R$ 36,8 milhões na época). Todavia, com o clube ucraniano o atleta tem contrato até junho de 2026.
Pelo Furacão, Vitinho disputou 86 jogos, com 17 gols e conquistou quatro títulos, Copa do Brasil, J. League da Conmebol e o Campeonato Paranaense, ambos em 2019, além do Estadual de 2020.