Athletico vacila, perde para o Coritiba e sai em desvantagem nas semifinais do Paranaense

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Na última noite de quarta (23), Athletico e Coritiba se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O Athletico por sua vez, cometeu falhas na defesa e recebeu vaias da torcida na Arena da Baixada, após a derrota por 2 x 1.

No jogo da volta, o Athletico precisa converter o placar para avançar à final. O Furacão teve problemas na saída de bola e acabou levando o primeiro gol. O goleiro Santos errou na hora da reposição e o Coxa aproveitou a falha para trocar passes rápidos e balançar as redes com Alef Manga.

Em seguida, David Terans empatou, porém a equipe do Furacão continuou errando e cometendo outros vacilos. Dessa vez, a dupla Pedro Henrique e Thiago Heleno vacilaram e Manga marcou o segundo gol. No 2° tempo o Furacão até teve oportunidades, mas não foi eficaz.

Com a atuação, a torcida do Furacão vaiou a equipe após a derrota, assim, as arquibancadas ecoaram gritos de “Fora, Valentim” e após o treinador ser expulso pela arbitragem, os torcedores aproveitaram para comemorar.
O técnico justificou a falta de algumas peças do elenco principal, e a falta de ritmo de jogo. Com as adversidades vividas, as escolhas também afetam a situação, tendo em vista a opção da diretoria que opta por iniciar o Estadual com o time de aspirantes.

Contudo, devido a limitação de inscritos, era sabido que os problemas poderiam acontecer no decorrer da competição. Dessa forma, o embate com o maior rival que voltou para a Série A é uma das questões que trazem a pressão para este começo de temporada, além do restante, já que a equipe tem pela frente a Libertadores, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Sobretudo, é fato que Alberto Valentim não está tendo a oportunidade de utilizar o elenco completo, porém, é necessário mostrar algo mais e mais repertório para que a diretoria continue dando a ele privilégios de evolução e de um plantel melhor. Ao todo, foram seis jogos com a equipe titular, porém, somente o confronto contra o Palmeiras pela Recopa, mostrou algo mais promissor.

Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o assunto:
Este não é o elenco para a temporada. Não viemos com a nossa força máxima. Depois do jogo é normal que tenha um comportamento pelo resultado adverso. Entendo perfeitamente.
A escalação teve mudanças. Christian e Jader entraram para substituir Erick e Julimar, que ficaram de fora por estarem lesionados.

Levamos gol que precisamos corrigir por característica do adversário. Podia ter evitado. Gostei da reação dos atletas no vestiário, partindo deles que temos que nos recuperar agora e buscar a vitória no estádio deles. Ficou este gosto amargo.

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.