O avião que transportava o coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), teve um problema no trem de pouso na hora de aterrissar e saiu da pista no Aeroporto Bacacheri, em Curitiba, na tarde de segunda-feira (18). A informação foi confirmada pelo corporação.
Além do piloto e o coronel Hudson, outros dois policiais também estavam na aeronave. A situação foi registrada no meio da tarde, por volta das 14h30, quando o comandante retornava de Guarapuava após visitar a cidade depois dos ataques registrados na noite de domingo (17).
Apesar do susto, ninguém se machucou durante o pouso. Em fotos divulgadas pelo comandante, a aeronave aparece fora da pista, com uma das asas na grama.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que o incidente será investigado. Em nota, a corporação disse que os procedimentos de pouso foram seguidos, e os pilotos conseguiram finalizá-lo em segurança.
“De acordo com informações da tripulação, todos os procedimentos de pousos foram realizados dentro do previsto, com indicações e confirmações conforme o manual (informação de trem baixado e travado), porém ao tocar na pista para desaceleração, teve problemas com o trem de pouso direito, vindo a aeronave a deslizar com a lateral direita inicialmente na pista e posteriormente saindo para a área gramada.”
A aeronave também estava com a manutenção e documentos em dia.