A periferia de Londrina, em especial os bairros mais carentes, lideram o índice de casos confirmados de coronavírus na cidade. Os dados são divulgados em tempo real pelo painel do Covid-19, serviço lançado pela Prefeitura e que mostra a evolução da doença de acordo com as regiões.
O Cinco Conjuntos, Vivi Xavier, Parigot de Souza e Ouro Verde tem o maior número de confirmações da doença. Todos os três bairros estão localizados na Zona Norte, que por sua vez, também tem o maior índice de vulnerabilidade social em Londrina, isso é, abrigam uma boa parte da população mais carente.
+ NOTÍCIAS DE LONDRINA NO 24HORAS
Juntos, os quatro bairros somam 788 casos confirmados da doença. O número de óbitos nesses bairros não é divulgado pela prefeitura.
Além da Zona Norte, na Zona Oeste é o Jardim Leonor que lidera o número de casos, com 174 confirmações. Já na Zona Leste, o Conjunto Hernani Moura Lima, outra localidade com alto índice de vulnerabilidade social, também confirma 107 casos.
A Zona Sul, por sua vez, tem a Gleba Palhano com o maior número de infectados, com 235 pacientes. A sequência é composta pela região do Jardim Piza, com 144 casos, e o Conjunto Cafezal, com 104.