Baleia jubarte com 13 metros de comprimento é encontrada morta na Ilha do Mel

Redação
Por Redação Deixe um comentário 1 min de leitura
Disclosure: This website may contain affiliate links, which means I may earn a commission if you click on the link and make a purchase. I only recommend products or services that I personally use and believe will add value to my readers. Your support is appreciated!
O animal foi encontrado em estado de decomposição/ Foto: Gabriel Fonseca/LEC UFPR

Nessa última terça-feira (18), uma baleia jubarte, com quase 13 metros de comprimento, foi encontrada, já morta, na Praia Grande da Ilha do Mel, próximo ao Canto da Vó.

Alguns moradores locais chegaram a acionar o Projeto de Monitoramento de Praias (PMP-BS) na noite de terça, porém, a equipe só se dirigiu ao local somente no dia seguinte, na manhã de quarta-feira (19). Os profissionais analisaram a carcaça do animal e coletaram alguns materiais biológicos.

Aparentemente a baleia jubarte já teria morrido há alguns dias antes de ser encontrada. De acordo com o Laboratório de Ecologia e Conservação do Centro de Estudos do Mar da UFPR (Universidade Federal do Paraná), o corpo da baleia já estava em estado de decomposição.

Normalmente, as baleias jubartes que circulam no oceano Atlântico Sul vêm ao Brasil todo ano para se reproduzirem. Porém, o litoral da Bahia é a principal área utilizada por esses animais. Já no Paraná, desde a fundação do PMP-BS, 13 casos de baleias jubartes encalhadas já foram registrados no local.

 

 

 

ASSUNTOS:
Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.