Nessa terça-feira (4), a Polícia Civil (PC) realiza uma operação, em quatros cidades distintas do Paraná, para prender indivíduos de uma organização criminosa que já conseguiu mais de R$ 5 milhões enganando pessoas.
São cinco mandados de prisão e sete buscas de apreensão. Os mandados ocorrem em diferentes municípios do Paraná, como: Curitiba, Fazenda Rio Grande, Ponta Grossa e em Matinhos, litoral do estado.
Cerca de 100 indivíduos já foram alvos dessa organização. O esquema dos bandidos era feito através de propostas de investimentos em uma oficina de airbags. Os golpistas procuravam investidores fornecendo uma retribuição de 20% do lucro total obtido por mês.
Após as vítimas do golpe não receberem o pagamento, os bandidos ofereciam um carro ao invés da proposta inicial. Assim, os clientes ainda teriam que pagar uma diferença do valor do veículo. Porém, conforme informações da polícia, os carros também não eram entregues às vítimas.
A Polícia já está realizando algumas operações para cumprir os mandados, além disso, seis contas bancárias já foram bloqueadas.
*Estagiária sob supervisão do jornalista Derick Fernandes