
Homens armados fizeram cinco reféns como escudo humano para explodir a agência do Banco do Brasil em Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná, na madrugada deste domingo (03).
Segundo a PM, os reféns estavam em uma praça quando foram surpreendidos pelo bando criminoso. A ação foi registrada por volta das 3h.
A explosão deixou a agência completamente destruída. O valor levado não foi informado.
Para evitar a ação da polícia, os assaltantes espalharam miguelitos (objetos perfurantes) em frente à companhia da Polícia Militar, na intenção de impedir as viaturas de deixarem o destacamento para ir até o local da ocorrência. Um dos veículos teve três pneus furados por conta da armadilha.
A população de Rio Bonito do Iguaçu, estimada em 13 mil habitantes, relatou que centenas de disparos foram feitos durante o assalto.
Após o crime, os bandidos fugiram através da BR-158 e seguiram em direção a Pato Branco, no sudoeste do estado. Um veículo que teria sido usado na ação foi abandonado dois quilômetros adiante de Rio Bonito do Iguaçu. A PM apurou que o carro tinha alerta de furto registrado em Foz do Iguaçu em 29 de agosto.
Várias equipes policiais estão mobilizadas na procura pelos assaltantes, mas até o momento ninguém foi preso.