Quadrilha armada explode mais um banco no norte do PR

Redação
Por Redação Deixe um comentário 3 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
24Horas Fundo

LONDRINA, PR
Diário do Estado | Foto: Vilson Moreno / WhatsApp

Uma quadrilha fortemente armada atacaram duas agências bancárias durante a madrugada desta sexta-feira (02) em Santa Amélia, há 63 km de Cornélio Procópio, no norte pioneiro do estado. Os criminosos repetiram a ação registrada na última quinta em Wenceslau Braz, quando a sede da Polícia Militar sofreu um atentado a fim de evitar que os policiais reagissem. Ninguém ficou ferido no episódio.

Este é o terceiro crime do tipo registrado em apenas três dias na região; Na última quarta (30), o alvo foi uma agência da Caixa Econômica Federal em Sertanópolis, na grande Londrina.

Segundo as informações da PM, o fato em Santa Amélia foi registrado já perto das 3h30, quando os assaltantes chegaram na cidade conduzindo uma caminhonete Hilux vermelha com placas de Florestópolis. Os bandidos tinham como alvo o posto bancário do Bradesco, e uma agência do Sicredi, uma vez que ambos os locais ficam próximos um do outro (cerca de 300 metros).

Enquanto o crime era cometido, homens armados com fuzis efetuaram disparos contra a Companhia de Polícia Militar, para intimidar os agentes na repressão do assalto. Não houve feridos ou danos ao prédio ou viaturas durante o episódio.

Os maiores prejuízos foram contabilizados pelo Sicredi: os assaltantes usaram bananas de dinamite para explodir os caixas eletrônicos e também o cofre da agência. Com o impacto das bombas, uma residência vizinha da unidade bancária também foi danificada. O valor levado no entanto não foi divulgado.

Casa vizinha a agência bancária do Sicredi teve parede danificada com a força da explosão - Foto: Vilson Moreno / WhatsApp
Casa vizinha a agência bancária do Sicredi teve parede danificada com a força da explosão – Foto: Vilson Moreno / WhatsApp

 

O posto do Bradesco também foi violado: um dos vidros foi estourado pelos ladrões para acessar o caixa eletrônico, que apesar do esforço dos criminosos, não foi dinamitado.

Na sequência dos atos, a quadrilha fugiu com a caminhonete e seguiu direção na BR-369. Várias equipes da PM foram mobilizadas para interceptar o veículo, mas sem sucesso. Horas depois a caminhonete foi localizada abandonada na zona rural de Bandeirantes, há 34 km de Cornélio.

Embora as ações sejam parecidas, a Polícia não confirma se o grupo é o mesmo que atacou as agências Caixa de Wenceslau Braz na quinta-feira (01) e a de Sertanópolis, no crime registrado na quarta-feira (30).

Veja mais fotos:

Compartilhe
Comentar

Acesse para Comentar.