Barroso obriga adoção do passaporte da vacina no Brasil

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 1 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Foto: Divulgação

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou liminarmente a obrigatoriedade da apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19 a todo viajante que desembarcar no Brasil por meio de aeroportos e via terrestre.

A medida já está em vigor e deve ser cumprida por agentes das polícias Federal, Militar e de Imigração (no caso dos aeroportos internacionais).

Barroso apontou “omissão” do governo federal e atendeu um pedido da Rede Sustentabilidade para que o executivo fosse obrigado a adotar recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A agência recomenda, desde novembro, que existe a necessidade da exigência de vacinação nos aeroportos do país.

Barroso pediu que a decisão monocrática seja validada pelo pleno do STF o mais rápido possível, para que sejam definidas diretrizes do seu cumprimento caso ela seja referendada pela maioria da corte.

ASSUNTOS:
Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.