DIÁRIO 24H
LONDRINA
Na última sexta-feira (24), o governador Beto Richa (PSDB) assinou decreto que formaliza a instalação do Colégio da Polícia Militar em Londrina e autorizou edital para o processo seletivo de vagas.
A escola, que será a primeira do interior do Paraná, começa a atender já no próximo ano letivo e vai funcionar no Colégio São José, transformado em Colégio da PM. Os 200 alunos do São José já estão inseridos na nova unidade.
O edital autorizado pelo governador é para o processo seletivo de mais 120 alunos que entrarão em 2018. A gestão é da PM e os professores são da rede de ensino. “Temos um Colégio da Polícia Militar em Curitiba há 50 anos, que tem as melhores notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Lideranças de Londrina, comunidade escolar, entidades e deputados ficaram felizes da vida com a decisão do governo de implantar esta nova unidade que, com certeza, também será referência para o resto do Paraná”, disse o governador.
Ele disse que já há demanda grande de pais de alunos para matricularem os filhos, a exemplo do que acontece em Curitiba, onde 1,5 mil alunos aguardam uma vaga. “A procura se dá pela qualidade ensino, com destaque a valores, como a disciplina”, afirmou.