
O incêndio em um ônibus biarticulado provocou pânico em passageiros da linha Santa Cândida / Capão Raso na noite desta segunda-feira (14) na Avenida República Argentina, no bairro Novo Mundo em Curitiba.
Segundo informou a rádio Banda B, parte do motor do coletivo foi atingida pelo fogo. O motorista conseguiu conter as chamas com a ajuda de extintores. O ônibus estava próximo da estação tudo Itajubá quando o incêndio foi percebido.
Conforme testemunhas, os passageiros desceram rapidamente do veículo e houve tumulto. O incidente ocorreu em um horário de movimento, por volta das 19h30, e haviam vários passageiros no ônibus que seguia sentido Capão Raso.
Apesar da situação, ninguém ficou ferido.
Posição da URBS
A Urbanização de Curitiba S.A (URBS), responsável pelo sistema de transporte coletivo da Capital, disse em nota que um vazamento no motor provocou o incêndio. Segundo o que foi informado, o veículo foi retirado de circulação.
O ônibus em questão é um dos 426 que circulam com a vida útil vencida. As empresas que exploram o transporte coletivo de Curitiba conseguiram na justiça o direito de não renovar a frota, alegando insuficiência financeira.
Em janeiro deste ano, ao assumir o cargo, o prefeito Rafael Greca (PMN) autorizou aumento da passagem para R$ 4,25 – a mais cara entre as capitais – justificando o reajuste como necessário para renovar a frota dos ônibus.
Até o momento, nenhum veículo novo foi adquirido e a prefeitura trava na justiça a retirada da liminar em favor das empresas.
Curta o Diário 24h e receba as últimas notícias da região