Câmara de Londrina vota hoje projeto que pode revogar aumento do IPTU

Redação
Por
2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

LONDRINA – A Câmara Municipal de Londrina marcou, para esta quinta-feira (29), a partir das 14h, a votação do projeto de iniciativa popular que pede a revogação da lei 12.575/2017 – que dispõe sobre o reajuste da Planta Genérica de Valores (PGV) e consequentemente o reajuste do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU).

A proposta será votada em segunda discussão, em regime de urgência.

Porém, na sessão de hoje, data em que está prevista uma grande quantidade de pessoas na Câmara Municipal, a casa de leis não irá disponibilizar uma tenda com cadeiras e televisões para que os munícipes possam acompanhar os trabalhos do lado de fora da casa – que provavelmente estará lotada.

ailton nantes
Presidente da Câmara de Londrina, Ailton Nantes – Foto: Arquivo

Segundo o presidente da Câmara, o vereador Ailton Nantes (PP), a estrutura não será disponibilizada por não haver licitação de compra ou locação da tenda. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, Nantes destaca que a casa licitou a estrutura apenas para quatro sessões em que foram previstas a presença maciça dos cidadãos. Esta sessão, porém, é um evento ‘extra’ que a licitação não cobriu.

Nantes ainda disse que, como o projeto foi colocado em pauta como urgência, não haveria tempo hábil para uma nova licitação.

Sobre a proposta a ser votada, o presidente da Câmara ressaltou que a revogação é prejudicial a cidade, e que a justificativa para parte dos edis apoiarem a proposta é a preocupação com a capacidade contribuitiva de pequenas alas da sociedade londrinense, como pessoas em condições de miséria ou com baixa renda.

Compartilhe