Campanha de familiares busca doador de medula óssea para menina de 2 anos

Derick Fernandes
Por Derick Fernandes Deixe um comentário 2 min de leitura
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️

Cinco dias após completar dois anos, a menina Rebecca Marchi Ally foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda (LMA). Os sintomas que ela apresentava eram de febre e mal estar constantes, além de manchas pelo corpo. Após muitas consultas e exames sem diagnóstico preciso, a doença foi descoberta através de um exame de sangue.

O tratamento começou em setembro de 2017, a criança foi transferida para Cascavel, onde recebeu os cuidados dos profissionais do Hospital Uopeccan. Após sessões de quimioterapia, o quadro de Recebba melhorou e em pouco tempo apresentou resultados excelentes.

Um exame de sangue apontou que ela precisaria de um doador, foi quando a família começou a se mobilizar. O resultado apontou que a menina precisaria de um doador de medula 100% compatível, para que a doença não voltasse a se agravar. Para auxiliar na busca por esse doador, a família começou uma campanha nas redes sociais, contando a história de Rebecca e explicando como faz para ser doador.

O objetivo é atingir o máximo de pessoas possível, pois o doador dela pode estar em qualquer lugar do mundo.

Mutirão

No próximo sábado (17), acontecerá um mutirão em frente ao Hemocentro Regional de Maringá. A ação começa às 9h e está sendo organizada por familiares e amigos de Rebecca.

Se você tem o interesse de participar dessa ação solidária, procure o Hemocentro Regional de Maringá que fica na Av. Mandacaru, 1600 – Parque das Laranjeiras. Se você não está em Maringá e região, procure o hemocentro da sua cidade.

As pessoas com idades de 18 a 55 anos podem se cadastrar e se tornar doadores de medula óssea.

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.