Novamente se repetiram as cenas de aglomeração de pessoas nas principais ruas comerciais do Centro de Londrina nesta quarta-feira (22).
No segundo dia de comércio aberto na cidade, a equipe do 24Horas flagrou ainda que galerias na rua Sergipe não estão respeitando o decreto do Governo Estadual que determina a suspensão das atividades.
Na frente do Camelódromo, muitas pessoas estavam aglomeradas na porta, enquanto um segurança fazia a triagem de quem entrava e quem saia do local – algumas pessoas sem máscaras puderam ser observadas.
Segundo lojistas do camelódromo, o local estava aberto somente para os trabalhadores, e o atendimento ao público estava suspenso. Outros lojistas ouvidos pela reportagem informaram que o acesso era só para retirada de produtos de venda online. Segundo eles, o administrador do espaço proibiu a abertura ao público.
+ Uso de máscara é obrigatório em Londrina
O movimento de pedestres também é grande na rua Sergipe, onde algumas galerias estão funcionando normalmente, como a Galeria Canaã.
Segundo a prefeitura de Londrina, a Guarda Municipal intensificou a fiscalização, mas o número de agentes disponíveis é insuficiente para atender toda a demanda.
Londrina tem até agora 92 casos confirmados de coronavírus e 44 suspeitas. Oito pessoas morreram por conta da doença na cidade.