Clinicas de Londrina são alvo de operação que apura desvio de R$ 6 milhões

No começo de outubro, três diretores sindicais foram presos por envolvimento no esquema milionário.

Derick Fernandes
Divulgação: Este site contém links de afiliados. Ao clicar neles, você já ajuda a apoiar nosso trabalho, sem qualquer custo adicional para você. Cada clique faz a diferença e nos permite continuar trazendo conteúdo de qualidade! ❤️
Agentes do Gaeco cumpriram mandados de buscaFoto: Divulgação

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandados de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (24) em clinicas médicas em Londrina. A investigação apura o desvio de R$ 6 milhões do Sindicato dos Empregados de Segurança e Vigilância, e faz parte da ‘Operação Sangria’.

Clinicas sao alvo do Gaeco por suposto envolviment0322413800202210241229
Documentos foram apreendidos nas clinicas alvo da operação

No começo de outubro, três diretores do sindicato foram presos por envolvimento no esquema, de acordo com o Gaeco. Segundo apurado, as clinicas emitiam documentos falsos em favor do sindicato; duas casas ligadas aos donos das clinicas também foram alvo da busca e apreensão.

De acordo com o promotor Leandro Antunes, do Ministério Público Estadual, o inquérito constatou que as clinicas alvo da operação prestavam serviços de exames e saúde para os sindicalizados, e que com isso verificou-se o uso de documentos falsos e notas frias, que possibilitaram o desvio do dinheiro.

Foram apreendidos documentos médicos, computadores, celulares, notas fiscais e comprovantes de prestação de serviços para o sindicato.

Operação anterior

No início do mês, três diretores do sindicato foram presos temporariamente e estão com tornozeleira eletrônica a pedido do MP.

O órgão acredita que os desvios acontecem há mais de cinco anos. Por conta disso, a Justiça também determinou o bloqueio de veículos e imóveis dos suspeitos.

Os investigados, se condenados, podem cumprir pena por associação criminosa, peculato e lavagem de dinheiro. O Sindicato dos Empregados de Segurança e Vigilância de Londrina e Região disse que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Receba notícias do 24H News no seu Telegram e saiba tudo em primeira mão! Inscreva-se em nosso canal: clique aqui!

Compartilhe
Jornalista
Seguir:
Derick Fernandes é jornalista profissional (MTB 10968/PR) e editor-chefe do Portal i24.
Comentar

Acesse para Comentar.