A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) anunciou a suspensão das feiras livres em Londrina a partir de sexta (20). A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (19) durante reunião com membros do Comitê Gestor de Saúde Pública, Secretaria Municipal da Saúde, além de feirantes e a CMTU.
Segundo o presidente da CMTU, Marcelo Cortez, a suspensão é por tempo indeterminado. “As feiras não irão acontecer até que o comitê gestor decidir quando as atividades poderão retornar”, disse. Os feirantes pediram que a companhia considere autorizar a realização das feiras até pelo menos o próximo domingo (22). O pedido está sendo analisado.
É aos domingos que acontece a maior e mais tradicional feira livre de Londrina no Cincão. Centenas de famílias dependem do trabalho, que ocupa 14 quadras da avenida Saul Elkind, a principal via de comércio da Zona Norte da cidade.
“A preocupação é geral. Fomos informados pelo comitê e estamos tomando todos os cuidados necessários para evitar grandes aglomerações, que acontecem nesses locais”, afirmou Cortez. Ainda conforme a CMTU, a feira da Lua programada na noite desta quinta-feira (19) no jardim Igapó vai acontecer normalmente.