CURITIBA, PR – O comando da Polícia Militar do Paraná (CPMPR) está preparando um esquema de segurança para a chegada do ex-presidente Lula (PT), que deve se entregar à sede da Polícia Federal em Curitiba até às 17h desta sexta-feira (06), para iniciar o cumprimento de pena imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4).
Segundo a Polícia Militar (PM), são aguardadas manifestações a favor e contra a prisão do ex-presidente e a possibilidade de conflitos leva a PM a mobilizar efetivo e traçar planos de intervenção, caso a situação saia de controle no bairro Santa Cândida, onde fica a sede da PF na capital paranaense.
Na noite desta quinta-feira (05) apoiadores de Lula e manifestantes conta o ex-presidente começaram a chegar até o local. Além dos populares, dezenas de veículos de comunicação do mundo inteiro se dirigem à Curitiba, onde Lula deve ser preso.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná disse que está plenamente apta a agir de forma eficiente e profissional em eventuais manifestações, e caso seja convocada, estará prontamente à disposição para cumprir o planejamento de segurança envolvendo a chegada do ex-presidente.
VIGÍLIA
Apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba marcaram vigília permanente ‘em defesa da democracia, da constituição e de Lula livre’. Nesta sexta-feira (06) o grupo vai seguir em direção à PF onde permanecerá acampado durante a reclusão do petista, condenado a 12 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, no caso que envolveu um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo.