A Conmebol confirmou, nesta terça-feira (30), que a final da Recopa Sul-Americana será realizada em Brasília no estádio Mané Garrincha. A Confederação aceitou o pedido do Palmeiras, que diante do cenário de indefinição no estado de São Paulo, sobre a realização de atividades esportivas coletivas e também a necessidade de cumprir um prazo para escolher o local da partida, fizeram o Verdão decidir mandar o jogo no Distrito Federal.
O calendário do Palmeiras tem o primeiro jogo da final marcado para dia 7 de abril, na Argentina contra o Defensa y Justicia. No dia 11 outra final, dessa vez contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil em Brasília, logo depois o jogo de volta no dia 14 contra os Argentinos, nesse contexto o clube optou por jogar a partida na capital para facilitar a logística e não precisar fazer nenhuma viagem.
A Recopa Sul-Americana coloca frente a frente o campeão da libertadores (Palmeiras) contra o campeão da copa Sul-Americana (Defensa y Justicia).
Confira o Tweet do anúncio:
📌 ¡Cambio de estadio! El partido de vuelta de la CONMEBOL #Recopa entre #Palmeiras y #DefensaYJusticia será en Brasilia.
🏆 Mudança de local! O jogo de volta da CONMEBOL #Recopa entre @Palmeiras e @ClubDefensayJus mudou de São Paulo para Brasília. pic.twitter.com/axmQxwVQU9
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) March 30, 2021