Policiais paraguaios confirmaram terem encontrado na manhã desta quarta-feira (16) o corpo do empresário Cristóbal Rojas, de 57 anos, mais conhecido como Nene Rojas. O corpo estava em Salto del Guairá (Paraguai), cidade que faz fronteira com Guaíra, no oeste do Paraná.
Rojas desapareceu na tarde de terça-feira (15) às 17h30, quando saiu de casa para ir ao cemitério visitar o túmulo do filho. Conforme a polícia, o corpo tinha sinais de tortura e marcas de tiro.
O empresário era muito conhecido em Salto del Guairá. Ele era sócio do Shopping Queen Anne, além de ser acionista de uma casa de câmbio.
A polícia suspeita que ele tenha sido sequestrado. O empresário estava com uma caminhonete Hilux quando saiu de casa. A esposa dele notificou o desaparecimento às 4h da madrugada desta quarta-feira (16).
O carro de Nene Rojas foi encontrado por volta das 9h no KM 2 da rodovia PY03. O corpo estava próximo ao veículo.
Câmeras de segurança foram obtidas pela polícia, e mostram que Rojas foi sequestrado por dois homens. Ele foi colocado à força no próprio veículo antes de desaparecer. Objetos pessoais da vítima foram encontrados no cemitério, sobre o túmulo do filho dele. A polícia do Paraguai investiga o crime e apura se havia alguma ameaça contra a família.