A capitania dos Portos do Paraná confirmou nesta quinta-feira (11) que o corpo encontrado na areia de uma praia de Ilha Comprida, em São Paulo, é do tripulante que caiu de um navio no litoral paranaense. O homem de 49 anos, de nacionalidade búlgara, estava desaparecido desde a madrugada de terça-feira (02) da semana passada.
De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná, o corpo foi encontrado na tarde desta quarta-feira (10) e encaminhado ao IML de Registro, também em São Paulo. O corpo estava bastante inchado e em estado avançado de decomposição.
O comandante Renato Pericin, capitão dos Portos do Paraná, disse que, em depoimentos preliminares, tripulantes do navio esclareceram que o homem vinha apresentando problemas psicológicos.
O capitão dos Portos do Paraná diz que as investigações ainda não estão finalizadas. Ele esclarece que dois inquéritos estão abertos: um por parte da Marinha do Brasil para averiguar de que forma o acidente ocorreu e o outro por parte da Polícia Federal.
O navio com bandeira de Malta chegou em Paranaguá no dia 31 de julho carregado com 30 mil toneladas de fertilizantes. A embarcação deve permanecer em Paranaguá até que os depoimentos e as inspeções do inquérito sejam concluídos.
Participaram das buscas equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Força Aérea Brasileira e a comunidade de pescadores da região.