DIÁRIO 24H
LONDRINA
Faltando oito dias para o final do prazo, mais de 1.600 cartas da campanha de Natal dos Correios ainda não foram contempladas. São cartas recebidas pelos Correios e escritas por crianças da rede municipal de educação, com pedidos de presentes neste Natal, apadrinhadas pela população. Segundo o coordenador da campanha, Antonio Augusto Ferreira Santos, o número ainda é alto e existe a preocupação de não deixar crianças sem presente.
Ele destacou que o prazo para que os presentes sejam entregues se encerra no dia 15 de dezembro. “O relatório apontou que Londrina tem 1.406 cartas não presenteadas, ou seja, que foram adotadas, mas os padrinhos não entregaram presentes. É um número preocupante”, afirmou. “Normalmente o número de cartas não presenteadas beira 200, 250, então é uma situação mais fácil de contornar. Com 1.460 cartas é praticamente impossível.”
Para cobrir estes furos, os organizadores contam com presentes avulsos. Quem quiser ajudar pode levar um presente ao balcão dos Correios. Antonio Santos afirma que os presentes “campeões” são bola, carrinho e boneca.
A entrega dos brinquedos está marcada para os dias 18, 19 e 20 de dezembro.