Deu o que falar a história do resgate de uma criança de dois anos de idade, que ficou presa dentro de uma panela de alumínio. O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (27) e repercutiu nas redes sociais e foi até manchete na página oficial do governo do Ceará.
Foi assim. O Corpo de Bombeiros de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, foi acionado para resgatar a criança, que ficou entalada numa panela de alumínio de dez litros. As pernas estavam uma sobre a outra dentro do utensílio.
Familiares tentaram retirar a criança, mas não conseguiram. Ao chegar no local, a equipe de bombeiros, primeiramente, tentou acalmar o bebê, que estava chorando muito. A retirada foi feita cuidadosamente com um corta fio e um alicate, utilizados para “rasgar” a panela.
A criança foi retirada da panela sem machucados aparentes. Apresentava apenas um avermelhado nos pés, por conta da obstrução da circulação sanguínea. Indagados pelos bombeiros, nenhum familiar soube explicar omo a criança de dois anos foi parar dentro daquela panela.